sábado, 26 de fevereiro de 2011

Obesa ganha indenização após constrangimento em ônibus no RS



Uma passageira obesa que não conseguia passar pela catraca do ônibus ganhou indenização de R$ 3.000 na Justiça após ter sido impedida pelo motorista de descer pela porta da frente. A decisão é da 3ª turma recursal de juizados especiais em São Leopoldo (RS).


Em depoimento à Justiça, a dona de casa Vania Denize Felten, 54, disse que fazia o mesmo trajeto todos os dias e costumava descer pela porta da frente, mas naquele dia teve o acesso negado pelo motorista. O problema ocorreu em 24 de outubro de 2009.


'Já era costumeiro eu descer pela porta da frente, mas nesse dia o motorista fechou a porta. E disse pra mim que no carro dele só quem descia pela frente era idoso e que se eu comesse menos eu passava na roleta', conta.


Ela também afirmou que foi alvo de piadas dos passageiros que estavam no ônibus da Viação Sinoscap. Conforme depoimento de testemunhas, um homem que estava ao lado do motorista e aparentava ser funcionário da empresa também insultou a passageira.


Após momentos de discussão, o motorista resolveu deixar que ela desembarcasse pela porta da frente. Uma passageira que esperava para embarcar contou à Justiça que, assim que a mulher saiu, outro passageiro gritou pela janela: 'Feche a boca, gorda'.


A decisão foi tomada no final de janeiro deste ano. A mulher deve receber uma indenização no valor de R$ 3.000 por danos morais.


O advogado de Vania, Alessandro Becker, comemorou a decisão. 'Já tínhamos ganhado o processo, mas a empresa de transporte recorreu e o tribunal manteve a decisão. O valor da indenização é irrisório, mas o erro foi reconhecido e a justiça foi feita', disse.


A reportagem tentou entrar em contato com a Viação Sinoscap, mas não obteve resposta até o fechamento desta reportagem.

http://www.jornalfloripa.com.br/brasil/index1.php?pg=verjornalfloripa&id=3142


3 comentários:

  1. Gente, que situação! Tem que processar mesmo! Pode ser que ela não tenha ganho uma fortuna de indenização (eu acho que tinha que ser muito mais!), mas só o fato de sair vitoriosa no processo já valeu! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Realmente a quantia é simbólica, mas é muito bom saber que houve justiça e que isso servirá de exemplo para as pessoas que não sabem conviver com as diferenças e pensam que podem dizer tudo sem que ada lhes caia sobre a cabeça.

    ResponderExcluir
  3. Merece ganhar indenização mesmo. Aliás, a vitória dela é nossa também, né?! Se todos nós que passamos por situações ruins e constrangedoras fossemos indenizadas por isso, eu queria ver isso acontecer novamente... Bom, passei pra dizer que já tem post novo! Contando como foi o show do Zeca com direito a fotos e tudo!! Beijos!!

    ResponderExcluir

SUAS PALAVRAS ME TRAZEM MUITAS ALEGRIAS!!!!!!