terça-feira, 15 de março de 2011

Voltando a fazer as coisas básicas


HELLO

Finalmente retornei a academia, ontem voltei a malhar e a regularizar a alimentação, já que no carnaval exagerei muito... e saúde é muito valiosa e precisamos e devemos cuidar.
Ontem uma colega de trabalho passou mal, foi internada e está em coma. Ela tinha Diabetes e não sabia, não ia ao médico, não fazia exames regularmente, não cuidava da alimentação, seu corpo chegou ao limite e reclamou... estou preocupada pois ela está na UTI e espero e estou orando muito para que ela melhore e saia dessa...
Precisamos sim está alertas aos sinais que nosso corpo dá, ouvi umas pessoas falando, após o episódio: Mais ela é magra, quem poderia imaginar que isso fosse acontecer? As vezes, as pessoas pensam que o tipo físico diz o estado de saúde da pessoa, e que magreza é saúde. E que algumas doenças (como diabetes) Só ataca quem está acima do peso... e mais uma vez a própria vida nos ensina.
Vamos ficar em alerta e buscar hábitos saudáveis ok
Abaixo alguns sintomas da Diabetes.

Sinais e Sintomas

E-mailImprimir

Pessoas com níveis altos ou mal controlados de glicose no sangue podem apresentar:

  • Muita sede;
  • Vontade de urinar diversas vezes;
  • Perda de peso (mesmo sentindo mais fome e comendo mais do que o habitual);
  • Fome exagerada;
  • Visão embaçada;
  • Infecções repetidas na pele ou mucosas;
  • Machucados que demoram a cicatrizar;
  • Fadiga (cansaço inexplicável);
  • Dores nas pernas por causa da má circulação.
Em alguns casos não há sintomas. Isto ocorre com maior freqüência no diabetes tipo 2. Neste caso, a pessoa pode passar muitos meses, às vezes anos, para descobrir a doença. Os sintomas muitas vezes são vagos, como formigamento nas mãos e pés.

6 comentários:

  1. Oi florzinha... mas que delícia voltar malhar, né????
    Eu amoooooo academia!!!!! ... me sinto outra pessoa dps que malho!!!

    ...que coisa triste esse episodio com sua colega de trabalho hein????
    Tomara que ela se recupere!!!
    E realmente... ñ importa o tipo físico... o que realmente importa é a QUALIDADE DE VIDA & SAÚDE!!!!

    bjooosss
    Tenha uma linda terça!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi linda!
    Academia?!?!?!? é tudo o que eu quero agora, esta nos meus planos, mas meu BANCO ainda nao me deu permissao pra isso, entao... tento caminhas por aqui memso (o que ta sendo dificil)!!!

    Um beijo grande e adorei as fotos do outro post!

    ResponderExcluir
  3. Puxa, estou orando por sua amiga. Diabetes é perigosa mesmo. Super beijo!

    ResponderExcluir
  4. Obaaaaaa...voltando pra hidroginástica hoje.
    Estava sentindo falta já.
    Triste episódio com a sua amiga. Diabetes é algo bem sério.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. pois é concordo com ti , a saude vai dos habitos de cada um , não de magreza !

    ah to voltando tbm hj aos exercicios e musculação , no carnaval engordei 2 kilitos :P

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Passando p saber das novi..e fiquei feliz com sua atitude sempre é bom melhorar..p nos sentirmos melhores.
    Opa quem sabe me inspiro também ja q dei uma relaxadinha rs
    bjnhus volto sempre ^^)

    ResponderExcluir

SUAS PALAVRAS ME TRAZEM MUITAS ALEGRIAS!!!!!!