domingo, 14 de março de 2010

Pesagem


Oi gente,
Pesagem - 700gr
como disse a semana não foi tão legal, mais fico feliz com o resultado, são menos 700 gr nesse corpitcho rsrsrsrsr
Essa semana volto com a meta: Academia todos os dias + R.A na linha
Hoje tive uma meia compulsão, comecei a comer mais daí me vi naquela situação e me senti muito mal e deixei os exageros pela metade... não vale a pena se entregar de vez ao desejo e a vontade... é aí que preciso trabalhar minha mente, não posso deixar que a comida ocupe o lugar das coisas que realmente me fazem bem, comida não é reparação e nem compensação.. tudo tem seu equilibrio e preciso encontra-lo.
Ah, abaixo são as 14 metas para a R.A, exibida pelo Globo Repórter na sexta (12/03/10)

Confira as 14 metas para emagrecer com saúde

As nutricionistas da USP têm uma lista de 14 metas que devemos tentar alcançar pouco a pouco, pelo menos duas a cada semana, para perder peso.

Confira as 14 metas da educação alimentar, indicadas pelo Centro de Referência em Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP).

1) Faça de 5 a 6 refeições por dia.

2) Frutas na sobremesa e nos lanches.
3) Coma verduras e legumes no almoço e no jantar.
4) A porção de carne deve ser do tamanho da palma da mão.
5) Troque a gordura animal por vegetal e consuma com moderação.
6) Modere nos açúcares e nos doces.
7) Diminua o sal e os alimentos ricos em sódio.
8) Consuma leite ou derivados na quantidade recomendada.
9) Consuma pelo menos 1 porção de cereal integral.
10) Coma uma porção de leguminosas por dia.
11) Reduza o álcool. Evite o consumo diário.
12) Beba no mínimo 2 litros de água por dia.
13) Faça pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias.
14) Aprecie sua refeição. Coma devagar.


BOM DOMINGO...


7 comentários:

  1. parabens pela pesagem menina! uma semana maravilhosa pra ti! bjus!

    ResponderExcluir
  2. Oi lindaaa... parabéns pelos -700g!!! Tb emagreci isso essa semana, mas semana q vem minha meta é 1kg... vou fazer de tudo pra isso.
    Vc sempre se pesa a cada semana??
    Bom domingão!!

    Bjosss

    ResponderExcluir
  3. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    TE SIGO TU BLOG




    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...


    AFECTUOSAMENTE:
    UM JEITINHO POULAIN SER


    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE LOVE STORY, CABALLO, LA CONQUISTA DE AMERICA CRISOL.

    José
    ramón...

    ResponderExcluir
  4. Qunado é na balança menos é sempre bom!
    Essa reportagem foi muito boa, tento seguir os passos mas vez outra faço bonagem.
    Tem um tempão que não passo por aqui pq a Oi tava me sabotando e não tava fazemdop nenhum comnet pq a conexão caia antes.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. \e/\e/
    Tô vendo que agora vc acertou o rumo, hein?!
    Tá emagrecendo sem parar!
    Orgulho! Orgulho! Orgulho! =D
    E orgulho maior ainda por você ter controlado a compulsão. Gloriosa! *-*
    Bom, essas dicas nem são novidade pra gente aqui da blogsfera e que tá na luta da RA a tanto tempo, né?!
    Só falta é força de vontade pra cumprir isso pro resto da vida.

    Beijo grande e forçaaa! =**

    ResponderExcluir
  6. de 700 em 700 ... quilos são perdidos e tomara que nunca mais sejam novamente encontrados...
    beijos
    Leca

    ResponderExcluir
  7. Amiga...faz muito tempo, né?
    Agradeço sua presença e seu sempre carinho lá no meu espaço( atualmente,um pouquinho "abandonado" por falta de tempo!).
    Sinto muita falta de vcs, meus amigos poetas e blogueiros, porém, tenho dedicado-me , nos últimos meses ao estudo e ao trabalho( estou fazendo Pós-graduação e concursos!).
    Espero retomar o mais breve possível, de onde paramos( paramos???)nossos contatos e troca de experiências, essas tão especiais para mim!
    Fique com Deus e com o meu carinho e amizade!Um abraço,
    Nereida

    PS: Atualizei o Post...já não era sem tempo! rsrsrs

    ResponderExcluir

SUAS PALAVRAS ME TRAZEM MUITAS ALEGRIAS!!!!!!