segunda-feira, 12 de julho de 2010

1º dia de viagem

Oi gente, já estou fora de casa, no hotel e começou o período de me conter para evitar os excessos, hoje, me mantive bem, passei um pouco da conta no lanche a tarde mais compensei a noite. Espero chegar desse viagem mais magra.
Essa semana será nota 10.
Amanhã tenho muito trabalho pela frente... Boa terça a todos(as).
AH achei essa matéria da hora:

Autoestima tamanho GG
Bem resolvidas em tudo, elas se unem em prol da aceitação e da troca de informações. É hora de aliviar esse preconceito duplo (de ser negra e gordinha) e trazer à tona outra realidade de sucesso

POR SONIA NASCIMENTO

Daniela Lima, colunista do blogMulherão

O que Queen Latifah, 40 anos, Oprah Winfrey, 56, e as premiadas estrelas do filme Preciosa, Mo’Nique, de 42 anos e Gabourey Sidibe, de 26, têm em comum? Todas são negras e esbanjam elegância e voluptuosidade, e chamam a atenção de todos os críticos de plantão pela maneira como se relacionam com suas curvas e aparência de forma tão natural. E no quesito atitude, elas dão um banho de estilo.
Na Renascença, mulheres gordinhas eram o padrão de beleza da época e sinônimo de sensualidade. Musas inspiradoras de grandes artistas, como Michelangelo Buonarroti e Leonardo da Vinci, tinham curvas femininas e volumosas. Já no Brasil modernista, avesso ao abstracionismo, o pintor Di Cavalcanti tinha preferência por figurações de temáticas voltadas para o social e adorava pintar as mulheres brasileiras, principalmente as mulatas, devido à sensualidade.
Atualmente o que vemos nas revistas, na publicidade, na televisão, no cinema e nas semanas de moda são modelos lindas, quase sempre magérrimas, à la Gisele Büdchen. Mas, se fisicamente as gordinhas não se reconhecem nas capas de revista, é porque o padrão mudou, porém, não foi esquecido.
Foi nas passarelas da última Semana de Moda em Londres que apareceram as primeiras tendências para o outono-inverno 2010/2011, da grife Mark Fastque incluiu, não apenas modelos plus-size em seu casting, como também roupas que acentuam os corpos exuberantes das modelos. Na Fashion Weekde Milão, a marca feminina Elena Miró já havia apresentado na abertura de seus desfiles looks para mulheres de tamanho acima de 46. Claro que em ambas as ocasiões, houve quem não aprovasse a nova tendência em um mundo onde o 38 parece ser unanimidade. Mas o mercado editorial e os fabricantes de roupas começam a ver com mais atenção este público consumidor. A modelo Kate Dillon, que ilustra atualmente inúmeros editoriais de moda para gordinhas, é capa da edição da Vogue americana, vestindo um justíssimo colant tamanho extragrande, e conta na revista sua trajetória de ex-modelo , até a sua chegada ao posto de supermodel com o aumento de peso e, consequentemente, da numeração. Já a versão italiana da revista criou uma seção, a Vogue Curvy, dedicada às mulheres mais cheinhas, com preciosas dicas de lojas e combinações que valorizam as formas volumosas. Foi um sucesso entre as leitoras! A publicação americana V Magazine trouxe em uma edição a atriz Gabourey Sidibe na capa e, como recheio, um editorial inteiro só de modelos plus-size, com estilo pra lá de sexy.

A jornalista Sandra Ebener, criadora do site Mundo G+

“A mulher tipicamente brasileira, a que tem um corpo diferenciado por seu tamanho, já sofre preconceito duplamente. Sendo negra, triplamente: primeiro pela cor da pele, depois por ser gorda e, muitas ainda sofrem discriminação por não conseguirem se adequar aos rígidos padrões da moda”, diz Sandra Ebener, jornalista e criadora do site Mundo G+, voltado para assuntos sobre mulheres e pessoas gordinhas, gordas ou obesas, enfi m, pessoas diferentes do modelo padrão, como ela diz. “Agora chegamos à TV, com o Programa Fashion & Plus que, apesar do pouco tempo no ar, já disse a que veio”.

"A MULHER TIPICAMENTE BRASILEIRA, A QUE TEM UM CORPO DIFERENCIADO POR SEU TAMANHO, JÁ SOFRE PRECONCEITO DUPLAMENTE. SENDO NEGRA, TRIPLAMENTE"



fonte: http://racabrasil.uol.com.br/cultura-gente/145/artigo178482-1.asp

6 comentários:

  1. hummm viajando??
    Que bom...mas onde está??
    Geralmente quando viajo, emagreço!
    Nao sou de comer em qualquer lugar rs ( nao é frecura)
    Mas então, tudo de bom aii...beijos!

    ResponderExcluir
  2. fala sério amigaaa.. todas gordinhas São Linda néé??
    vamos com tudoo amoreeee..! vamos q esse ano eh nossso!

    ResponderExcluir
  3. oiee... boa sorte pra vc amiga, tenho certeza q vc estara q vc estara bem mais magra qdo voltar... basta ter força de vontade... otima terça...

    ResponderExcluir
  4. viajando a passeio? pois eu to viajando toda semana a trabalho... afff... valeu pela força lá no meu cantinho! que seu dia seja super light!

    ResponderExcluir
  5. Que poderosas estas duas das fotos!!! Lindas!
    Aproveite a viagem , Bela!!
    Bj M

    ResponderExcluir
  6. Amiga, espero que vc tenha o seu melhor aniversário, porque vc merece simplesmente o máximo!!!!!!!!! Parabéns!!!!!! Que Deus abençoe seus dias! Seja cada dia mais feliz!!!!! Feliz aniversário amiga!!!!
    Te adoro!!! Fica com Deus!!! Um super abraço!!!

    FELIZ ANIVERSÁRIOOOOOOO!!!!!!!!

    ResponderExcluir

SUAS PALAVRAS ME TRAZEM MUITAS ALEGRIAS!!!!!!