quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

É acreditando que as coisas acontecem...

HI PEOPLES

Novamente a pedidos vou contar um pouco do meu emagrecimento, e para que vocês percebam que não tem fórmula mágica e sim muito esforço, disciplina e força de vontade.
 Gente, eu estou fazendo REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, que consiste em uma mudança na alimentação e na mente e também nas posturas que você adota diante da comida. Eu reduzi as porções das minhas refeições, inclui no cardápio frutas, verduras, granola, cereais e alguns produtos lights, parei de "beslicar", diminui refrigerante e bebida alcoólica também. Nessa caminhada de 11 meses (vai fazer 1 ano em março que comecei) fui me analisando, me conhecendo, monitorando meus resultados, quando bons eu vibrava e quando não refletia onde eu estava errando, sendo assim, percebi que eu "comia" minhas emoções, a comida era minha válvula de escape, minha fonte de compensação e acima de tudo meu refúgio, percebendo isso, precisei mudar minhas posturas, a encarar os desafios e não devorá-los, e essa atitude ajudou também no controle da gula, da fome fora de hora, ou seja da compulsão alimentar. Não vou dizer a vocês que estou curada, que não me descontrolo as vezes... claro que isso acontece, só que com menos frequência e de uma forma que depois tem como eu reagir.
Essa também não foi minha primeira tentativa, já busquei de tudo desde que comecei a engordar desenfreadamente, até remédio cheguei a tomar, mais era tudo tão passageiro e quando eu engordava, era o que havia perdido e mais um bocado.
Mais o que foi diferente dessa vez?
A saúde, quando eu comecei a apresentar sérios problemas como: pressão alta, tornozelos e articulações inchadas, pedra da vesícula, falta de ar, depressão e dores no corpo, fiquei cheia de limitações... logo eu, uma pessoa ativa, cheia de energia e que adora sair, me ver fechada em quatro paredes sem estimulo para mais nada... percebi que tinha chegado a hora de mudar, de quebrar a casca e buscar o que realmente eu queria no momento.
A partir daí me matriculei na academia mais próxima de casa, nesse momento a atividade física voltava a fazer parte da minha rotina, e comecei a malhar. No começo foi muito difícil, por causa das dores, do corpo muito pesado, mais persistir e até hoje mantenho esse hábito de malhar, se não todos os dias, pelo menos 3x por semana.
Esse blog, começou como diário de emagrecimento, com o tempo fui mesclando, tirando o foco só da R.A. e incluí coisas que gosto como moda, Make, dicas, viagens, livros e meu dia a dia, até por que a ansiedade em emagrecer a todo custo me deixava louca e eu precisava falar de outras coisas que fazem parte de mim, que me dão prazer.
Eu sempre amei me arrumar,me maquiar sem me importar com o fator peso, até porque a beleza  não está relacionada ao ponteiro da balança, pelo menos para mim, mais confesso que esses 25kg eliminados aumentaram minha auto estima, agora é mais fácil encontrar roupas, saí do manequim 56/58 para o 50/48  e também me sinto melhor, até no verão, que sempre foi um martírio para mim, se tornou mais leve, mesmo com todo calorão.
Também não pretendo secar e me enquadrar na psicose midiática da magreza, mais quero viver mais saudável, poder acompanhar o desenvolvimento do meu filho, estudar, trabalhar, namorar, viajar... sem me sentir mal... ter a saúde de volta não tem preço e nada paga por isso.
Bem pessoas lindas, essa é minha trajetória... Espero que gostem do relato e quem tiver nessa caminhada tem meu total apoio e conto com vocês também pois a R.A. é para toda vida Ok






O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte.
Friedrich Nietzsche

11 comentários:

  1. Prima , fico muito feliz , em ver essas palavras .Emais feliz ainda por vc conseguir voltar a ser A ALINE que sempre conhecir , determinada , alegre , etc... a ALINE.Preciso disso tambem , acordar pra vida e ser feliz .Voltar a ser a JUCILENE , RSRSRS , beijos .

    ResponderExcluir
  2. Parabéns.. fico feliz por você..continue e não desista nunca de lutar pelo que você acredita.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas vitórias! Conte comigo sempre! Beijo!

    http://madamenutso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não passeinpor tudo que você passou mas me identifico com a sua história

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu constumo ler seu espaço, mas acho que nunca comentei! Mas hoje seria impossívelnão comentar! Parabéns! Admirável sua força de vontade e determinação! Fica com Deus... ah e adorei vc ter mudado o layout do blog, ficou mais claro...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Adorei saber mais da sua tragetória. Continua focada!!!

    BjuBju

    ResponderExcluir
  7. Olá minha querida, outro dia deixei um comentário, nessa publicação, mas não esteou vendo, todavia agradeço pelo espaço, um grande abraço, gostaria de deixar registrado que colocamos seu link em nosso site como uma forma de divulgar seu trabalho, pois achei muito bom, querendo pode conferir na aba parceria, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  8. Suas palavras me fizeram ver q é possível, me deram ânimo novo...conto com sua ajuda!!!e Parabéns pela persistência!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre disse que para mudar e sermos o que queremos ser basta ter força de vontade e tomar a iniciativa, e ver esse post só confirma isso...

    parabéns pela sua vitoria e não desista nunca!! beijinhos

    ResponderExcluir

SUAS PALAVRAS ME TRAZEM MUITAS ALEGRIAS!!!!!!